sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sobe para 12 número de mortos em acidente no Leste de Minas

Feridos permanecem internados no Hospital Municipal de Governador Valadares


LEONARDO MORAIS
Ônibus e van bateram de frente no quilômetro 195 da BR-381
Ônibus e van bateram de frente no quilômetro 195 da BR-381
PERIQUITO – Subiu para 12 o número de mortos no acidente entre uma van e um ônibus da Viação Saturno que bateram de frente no quilômetro 195 da BR-381, na manhã de quarta-feira (28) em Periquito, Vale do Rio Doce.

Raylon Frisso Oliveira do Nascimento, 19 anos, que era passageiro do ônibus e estava internado no Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Governador Valadares, morreu durante a madrugada. Os demais 11 mortos estavam na van. Todos os corpos estão no IML de Governador Valadares à espera de traslado.

Os mortos foram identificados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), como sendo José Ozivan Costa Monteiro, 36 anos, que dirigia a van e o irmão dele, José Odiron Costa Monteiro, 38; e ainda Damara Soares da Silva, 13, Luciana Nunes Maçal, 34, Maria Dalva Pereira Araújo, 73, Sidraque dos Santos Rosa, 37, Marly Cavalcante da Silva,  48, Gláuria Pedrosa da Gama, 48, Ivanildo Silva Felinto, 24, Wallia Camila Soares da Silva, 17, e um homem identificado apenas como Elias.

Ainda estão hospitalizados os passageiros Daiara Jéssica Soares Balbino, 14 anos, Wildarley Soares da Silva Barros, 13, e também o motorista do ônibus, Elton John Schueng, 32 anos, e seu motorista reserva, Anderson Petarli Sebin, 25.

De acordo com a PRF, o acidente foi provocado pelo motorista da van que tentou a ultrapassagem em uma curva perigosa. Chovia na hora do acidente. De acordo com o secretário de Planejamento da Prefeitura de Teixeira, José Leudo Farias, a van, placa HFD-4452, fazia o transporte clandestino de passageiros. Ela havia saído de Teixeira, na Paraíba, às 7 horas de terça-feira (27) com destino à São Paulo e o ônibus da Viação Saturno, placa MQA-7731, seguia de São Paulo para Barra de São Francisco (ES).

O motorista do ônibus, Elton John Schueng, contou aos policiais rodoviários, durante seu resgate, que a van surgiu na curva tentando ultrapassar um carro de passeio e invadiu a contramão em alta velocidade, batendo no ônibus e capotando em seguida.  Ele ainda contou que tentou jogar o ônibus para o acostamento e bateu em um barranco.

.matérias relacionadas
.Acidente mata 11 passageiros de van na BR-381, no Leste de

Nenhum comentário:

Postar um comentário