sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Estréia em janeiro de 2010 nos cinemas o filme : Lula filho do Brasil

Estreia em janeiro de 2010 nos cinemas do Brasil o filme: Lula filho do Brasil. O filme retrata a vida do presidente do Brasil Luis Inacio Lula da Silva, que nasceu em Caetés ex distrito de Garanhus no agreste de Pernambuco em 1945 e veio para São Paulo com a familia em busca de uma vida melhor. O filme é dirigido por Fábio Barreto e conta com a participação da Atriz Glória Pires que interpretará dona Lindu a mãe de Lula, Cléo Pires que interpletará Loudes a primeira esposa de Lula, já o papel da primeira dama ficou para atriz Juliana Baroni e o papel principal será do ator Rui Ricardo Diaz.
Classificado pelo diretor como "um drama épico sobre uma certa família Silva", o filme, orçado em R$ 12 milhões, retrata a vida do presidente e de seus familiares, do nascimento de Lula, em 1945, até a morte da mãe, Eurídice Ferreira de Melo, a dona Lindu, em 1980.
As primeiras gravações foram feitas em Caetés (a 250 km de Recife, PE), ex-distrito de Garanhuns, terra natal do presidente. As cenas iniciais mostram dona Lindu, interpretada pela global Glória Pires, dando à luz o futuro presidente.

Luiz Inácio cresce em meio à seca, e a saga dos Silva no Agreste só termina quando Lula, 7, embarca com a mãe e seis irmãos em um pau-de-arara, com destino a São Paulo. A cena da saída, gravada sob o sol forte do meio-dia, foi repetida 12 vezes ontem até ser aprovada.

O filme vai mostrar ainda a trajetória operária de Lula e também seus dois casamentos, com Lurdes e Marisa Letícia. Para o papel da primeira mulher foi escolhida a filha de Glória, Cléo Pires. Já a atual primeira-dama do país será interpretada pela atriz Juliana Baroni, ex-paquita Catuxa Jujuba.

A previsão é que as gravações terminem no dia 21 de março. De setembro a dezembro, a obra participará de festivais internacionais e, em janeiro, entrará no circuito comercial. Segundo Fábio Barreto, há possibilidade de lançamento simultâneo na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário